Conectado por

Religião

Como é bom cantar louvores ao nosso Deus


Compartilhe:

Publicado por

em

Escritura de hoje: Salmo 147:1-7

Nancy Gustafson, cantora de ópera aposentada, sentiu-se arrasada ao visitar sua mãe e observar o contínuo declínio por demência. Ela mal a reconhecia e mal falava. Depois de várias visitas mensais, Nancy começou a cantar para ela. Os olhos de sua mãe se iluminaram com os sons musicais, e ela começou a cantar também, por 20 minutos! Até brincou que elas eram “As cantoras da Família Gustafson!”. Alguns terapeutas concluíram que a música é capaz de evocar memórias perdidas. Cantar “as favoritas” melhora o humor, reduz quedas, idas ao pronto-socorro e sedativos.

Mais pesquisas sobre memória musical estão em andamento. A Bíblia nos revela que a alegria que vem do canto é um presente de Deus — e é verdadeira. “Como é bom cantar louvores ao nosso Deus. Como é agradável e apropriado!” (Salmo 147:1).

Na verdade, ao longo das Escrituras, o povo de Deus é encorajado a levantar suas vozes em canções de louvor ao Senhor. “Cantem ao Senhor, pois ele tem feito maravilhas” (Isaías 12:5). “Deu-me um novo cântico para entoar, um hino de louvor a nosso Deus. Muitos verão o que ele fez, temerão e confiarão no Senhor” (Salmo 40:3). Nosso canto nos inspira, mas inspira também os que os ouvem. Que todos nós nos lembremos: nosso Deus é grande e digno de louvor.

 

Por:  Patricia Raybon

https://paodiario.org
Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com